Blog

E você, é mãe de mais de um? Como foi a chegada de um novo bebê no seu lar e como seu outro “bebê” reagiu?

 

Nessa fase da chegada do novo filho, é crucial, mesmo que difícil, conseguir manter o equilíbrio de atenção e cuidados entre os filhos, e aprender a lidar com possíveis ciúmes e problemas que o filho mais velho pode apresentar, o que é perfeitamente normal e compreensível.

 

Tente encontrar horas no seu dia em que possa dedicar um tempinho exclusivo para ele, como na hora do soninho do bebê por exemplo.

 

Converse muito com seu pequeno, faça-o ficar o máximo envolvido e menos excluído com o novo irmãozinho(a), uma dica é estimular o primogênito a ajudar cuidar do pequeno, o que acaba facilitando a aceitação e criando um vínculo maior com o novo integrante da família, e é muito importante, estar sempre sendo elogiado os cuidados.

 

Muitas mamães compram presentes, ou fazem “festas do irmão mais velho” , fazendo o sentir feliz e incluído. Prepare-o para as mudanças sempre com muito amor e carinho, explicando que no início é difícil, pois os bebês dão trabalho, choram muito, e que logo essa fase passa.

 

E que seu amor por ele continuará o mesmo, pois o amor não se divide e nem diminui, apenas aumenta e multiplica!

© 2018 Dra. Cláudia Carneiro | Pediatria e Homeopatia

img-a9-link