Blog

 

Um dos hábitos que as mães de recém-nascidos precisam adotar com os bebês é o famoso banho de sol. Ele é essencial para ativar a vitamina D, recebida pelo leite materno, no corpo da criança.

 

Existem os horários adequados para o banho de sol em bebê. São os horários que o sol não apresenta risco de queimaduras na pele, que são antes das 10 da manhã e posterior às 16hs, sendo os raios solares considerados saudáveis.

 

O tempo de exposição deve ocorrer entre 5 a 10 minutos, e todo o corpo do bebê deve ser exposto ao sol, exceto o rosto e olhos que tem maior sensibilidade devendo ser coberto e bem protegido.

 

O procedimento é recomendado com o bebê totalmente despido, vestindo somente a fraldinha. Porém se o tempo está mais fresco,  pode ser realizado com roupas mais leves onde o bebê consegue receber os raios solares saudáveis ultrapassando até a pele.

 

O banho de sol em bebês deve ser diário, e com o passar dos dias se tornará algo prazeroso para eles, lembrando que além de gostoso ajuda e muito na saúde, fortalecendo ossos, dentes e a pele de todo o corpo.

 

Outro fator bem importante, é que ele auxilia na diminuição da bilirrubina no sangue. A bilirrubina é a substância que causa icterícia nos bebês. Com o banho de sol, a doença pode ser evitada e até mesmo diminuída.

© 2018 Dra. Cláudia Carneiro | Pediatria e Homeopatia

img-a9-link