Blog


Não existe uma recomendação exata sobre o momento em que é permitido sair de casa com um recém-nascido. O ideal é que os passeios sejam apenas visitas ao pediatra e às clínicas de vacinação. 

 

O mais recomendado é ficar em casa, evitando lugares fechados e aglomerados, como supermercados, shoppings, restaurantes ou igrejas,  até o final do segundo mês de vida, momento em que o bebê já se adaptou a amamentação e recebeu as primeiras vacinas para sua proteção imunológica. Praias também devem ser evitadas.


Por isso após as primeiras semanas e nos primeiros meses de vida, procure levar o bebê apenas à lugares mais abertos como parques, campos; sempre que possível, escolhendo dias e períodos em que a temperatura esteja amena e sempre certificando que a criança não esteja passando frio, ou tomando muito sol. 
Para não haver imprevistos, ou se tiver que passar algum tempo a mais fora de casa,  certifique-se de que a bolsa do passeio contenha todos os itens de higiene e alimentação para o bebê.

 

E também é sempre bom evitar que as pessoas toquem muito no rosto do bebê; não permita beijinhos de estranhos (pois não sabemos quem está doente ou não) ou que o peguem no colo se estiver dormindo. Os recém-nascidos precisam de muitas horas de sono e não devem ser incomodados quando estiverem descansando, isso pode lhes causar um estresse desnecessário.

© 2018 Dra. Cláudia Carneiro | Pediatria e Homeopatia

img-a9-link