Blog

 

Família, esta é uma fase deliciosa (cansativa, eu, sei, mas incrível)!

Aos 3 meses, o bebê já permanece mais tempo acordado e percebe mais o que existe ao seu redor. É capaz de girar mais rapidamente a cabeça na direção ao som, sorrir, olhar e gritar espontaneamente, tudo para despertar a atenção dos adultos. Além disso, as suas expressões no rosto podem indicar alegria, prazer, indecisão, ansiedade e dor e passa a reconhecer os membros da família.

 

Neste período, já possui também maior coordenação de braços, pernas e mãos, sendo capaz de movimentar os membros de forma simultânea, unir as mãos e abrir os dedos. O bebê já é capaz de levantar bem a cabeça e de sacudir seus brinquedos. A sua visão já está mais apurada e passará a utilizá-la para se relacionar, participando mais da rotina do lar e destribuindo sorrisos e olhares charmosos.

 

Em média, os bebês nesta fase do desenvolvimento mantêm um padrão de aumento de peso de 750 g por mês. Já na parte motora, ao estar deitado, começa a virar bastante, e, para conseguir a posição desejada, estica as pernas e dá pontapés. Ao ficar de bruços, consegue levantar a cabeça e parte do tronco apoiando-se nos antebraços. Aos três meses, as mãos não devem estar fechadas mais de 50% do tempo e passa levá-las à boca. 

 

Aproveite cada segundo! Afinal, aquela história de que tudo passa muito rápido, é pura verdade!

© 2018 Dra. Cláudia Carneiro | Pediatria e Homeopatia

img-a9-link