Blog

 

O primeiro trimestre já se foi. Agora, o baby passa a sorrir e ficar mais interessado em pessoas do que objetos, como era até então. Nesta fase, geralmente, começa a brincar com as próprias mãos.

 

Alguns bebês, quando colocados de bruços, levanta a cabeça e os ombros. Começa a demonstrar alguma preferência por certos tipos de brinquedos. Ri e emite gritinhos quando é estimulado.

 

Para um bebê de 4 meses, tudo acaba sendo brincadeira, inclusive os momentos de mamar, tomar banho ou passear. Em geral, os bebês nesta fase do desenvolvimento mantêm um padrão de aumento de peso de 600 g por mês.

 

Reconhece a mãe mais facilmente, sorri espontâneamente (mais tarde, para o pai e outros cuidadores) e, se alguém se aproxima de seu rosto, pode receber carinho - ou até puxões de cabelo! O bebê passar a prestar mais atenção à voz humana, segura os objetos com ambas as mãos, conseguindo abrir e fechar a mão, mas ainda não liberta os objetos voluntariamente.

 

Segue bem com o olhar os objetos que se movimentam lentamente. Aproveite cada segundo com seu pequeno e prepare-se, sempre, para grandes evoluções!

 

FONTE:https://www.maemequer.pt/desenvolvimento-infantil/desenvolvimento-fase-a-fase/fases-desenvolvimento/tabela-desenvolvimento-infantil-aos-6-meses/

© 2018 Dra. Cláudia Carneiro | Pediatria e Homeopatia

img-a9-link